PUBLICIDADE

Homem é condenado a 12 anos de prisão por matar “amigo” a tiros no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

O tribunal do júri reconheceu Valdinei Dias Santana, 41 anos, como culpado por matar, a tiros, Alencar Gonçalves de Oliveira, 32 anos. A vítima foi assassinada pelo “amigo” em novembro de 2018, em um estabelecimento comercial localizado na estrada da Balsa, em Juara (300 quilômetros de Sinop).

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), Valdinei e Alencar eram amigos, mas acabaram discutindo, quando estavam no bar. Por causa do desentendimento, Valdinei sacou um revólver e disparou contra a vítima, que chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.

Em seguida, fugiu do local, mas acabou sofrendo um acidente na ponte do rio Arinos e foi preso pela Polícia Militar. No bolso de Valdinei, os policiais localizaram o revólver utilizado no crime e nove munições intactas.

Submetido a júri popular, Valdinei foi sentenciado a 12 anos e três meses de cadeia por homicídio qualificado, porte ilegal de arma e embriaguez ao volante com agravante da ausência de habilitação. Ele não poderá recorrer em liberdade e começará a cumprir a pena em regime fechado. Desta forma, seguirá na cadeia, onde aguardava julgamento desde o dia do crime.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tráfego no Portão do Inferno entre Cuiabá e Chapada será interrompido durante três dias

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística informou que...

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...
PUBLICIDADE