PUBLICIDADE

Homem é condenado a 12 anos de prisão por assassinar caseiro em chácara de Sinop

PUBLICIDADE

O júri popular foi encerrado há pouco, na 1ª Vara Criminal de Sinop. Jhon Lenon Lopes, 24 anos, foi condenado a 12 de prisão, em regime fechado, pelo assassinato do caseiro Laércio Miguel da Silva, 42 anos, no dia 2 de junho do ano passado. O crime ocorreu em um condomínio de chácaras, na zona rural. Com a decisão, o jovem continuará detido no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.

O réu foi sentenciado por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele ainda pegou mais um ano de prisão por furtar a motocicleta do caseiro. Ainda cabe recurso à sentença. O júri foi presidido pela juíza Rosângela Zacarkim.

Laércio foi encontrado morto durante a madrugada do dia 2 de junho. Ele havia sido atingido por tiros. A Polícia Civil foi informada sobre o crime por meio de uma ligação anônima. Ao chegar no local, encontraram a vítima caída na varanda da residência. O suspeito foi preso na mesma região e residiria na mesma casa que Laércio. Ao ser interrogado durante a fase judicial, o réu permaneceu calado.

Conforme Só Notícias já informou, o próximo júri popular será na quinta-feira (8). Será submetido a julgamento o principal acusado de matar Antônio Marcos Moreira dos Santos, em 26 de abril de 2009. Consta no processo que a vítima estava na praça P-25, quando foi atingida por vários disparos de arma de fogo.

O réu também responderá por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. O suspeito segue preso no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...

Politec identifica motorista que morreu carbonizado e 3 vítimas de homicídios em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica identificou, ontem, o...
PUBLICIDADE