Uma anta foi atropelada, ontem à noite, na avenida Mário Raiter, nas proximidades do Parque Ecológico de Sorriso. Segundo testemunhas, o acidente envolveu um motociclista, que ainda teria agredido o animal com golpes de capacete após a colisão. Em seguida, o homem saiu do local.
“Chegando no local, nos deparamos com a anta deitada na pista e alguns populares prestando auxílio, controlando e cuidando do animal. Por meio deles, ficamos sabendo que foi uma motocicleta que o atingiu, e por sorte, alguns condutores conseguiram gravar imagens desse motociclista, que ainda agrediu o animal posteriormente ao acidente”, disse o guarda municipal Nathan Adam.
Segundo ele, as imagens serão encaminhadas à Polícia Civil para registro de boletim de ocorrência. “As imagens mostram que ele utilizou um capacete para agredir o animal posterior ao fato do acidente. Essas imagens serão levadas à autoridade policial para que seja lavrado um boletim e, quem sabe, aí conseguiremos fazer com que essa pessoa pague pelo crime que cometeu”, complementou.
Ainda de acordo com o guarda municipal, a polícia já conseguiu dados do veículo e do proprietário. Já a anta passará por avaliação médica veterinária. Se estiver em condições, será solta na natureza. Caso contrário, deverá ser encaminhada para tratamento em local indicado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente.