Um grave acidente foi registrado hoje, em uma fazenda localizada a cerca de 140 quilômetros de Sinop, onde um trabalhador sofreu uma queda de nível com uma altura de 10 a 15 metros. O médico socorrista Alef Rodrigues relatou que, apesar da gravidade da queda, a vítima foi socorrida orientada e consciente.
Segundo o socorrista, após ser informado sobre o incidente, o Corpo de Bombeiros deslocou uma viatura para ir ao encontro do paciente, que estava sendo transportado por um veículo próprio com destino a Sinop. “Conseguimos entrar em contato com a pessoa que estava no veículo e verificamos que já estavam na estrada Nanci. Deslocamos e interceptamos nas proximidades da avenida Bruno Martini”, explicou Alef.
Aos socorristas, o homem relatou dores na coluna, cabeça e tórax. “Imediatamente realizamos a imobilização e o conduzimos à viatura”, relatou o médico. Durante o exame inicial, foi identificada uma fratura visível nos dois antebraços, além de fraturas nos dedos da mão direita. Conforme Alef, apesar de não haver fraturas aparentes na coluna, em razão da queixa de dor, a equipe optou por realizar a imobilização completa.
A equipe de resgate seguiu com o paciente para o hospital. “Fizemos a analgesia necessária e a equipe do hospital regional já estava ciente do caso, aguardando para dar continuidade ao atendimento”, detalhou Alef.
De acordo com o médico, o homem alegou que não se lembrava do momento do acidente. “Ele não se recorda. De acordo com os relatos de quem o transportou, ele se manteve consciente durante toda a viagem, mas, quando questionado, afirmou que não se lembrava de nada”, comentou o socorrista.