O corpo de Avelino Simplício, 56 anos, será sepultado em Nova Ubiratã (168 quilômetros de Sinop). Porém, os familiares não definiram a data e horário. Segundo a funerária Mato Grosso, ainda está sendo aguardada a liberação do corpo por parte do Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso.
Ele morreu no último sábado à noite, no distrito de Entre Rios, localizado a cerca de 150 quilômetros do centro do município de Nova Ubiratã (168 quilômetros de Sinop). De acordo com o comando regional da Polícia Militar, a vítima foi atingida por diversos golpes de facão, no rosto, cabeça, braços e mãos.
A Polícia Militar informou ainda, que após receber a informação sobre o homicídio, enviou uma viatura até o local, onde um jovem de 20 anos foi preso. Os policiais também localizaram a motocicleta da vítima e o facão, supostamente utilizado no crime.
Segundo a PM, o jovem confessou o crime e mostrou onde enterrou o corpo de Avelino. O acusado foi encaminhado para a delegacia municipal de Sorriso. A Polícia Civil apura a motivação do crime.