PUBLICIDADE

Hemocentro e associação promovem campanha para atrair doadores de sangue

PUBLICIDADE

A campanha “Sou doadora de vida”, uma iniciativa da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Cuiabá, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, por meio do MT Hemocentro, começou hoje e vai até dia 26 deste mês. A meta é sensibilizar o público feminino sobre a importância deste ato de solidariedade que é a doação de sangue e aumentar o índice de mulheres doadoras.

A diretora geral do MT Hemocentro, Elianne Curvo, destaca que a campanha é gratificante e bem-vinda, pois vem ao encontro da necessidade de ajudar o próximo. A iniciativa também quer sensibilizar as mulheres para serem doadoras fidelizadas, ou seja, doar sangue a cada quatro meses e, assim, aumentar o número de bolsas coletadas pelo Banco de Sangue Público. “A doação de sangue é um gesto de solidariedade, é um ato de salvar vidas. É importante e gratificante saber que você está podendo ajudar alguém. Toda iniciativa que promova essa sensibilidade nas pessoas é muito bem vinda”.

Para a presidente da BPW Cuiabá e coordenadora da Comissão de Saúde da Federação da BPW Brasil, Sonia Mazetto, o engajamento das mulheres nesta campanha é fundamental para o aumento no número de doadores. "Quando as mulheres resolvem doar sangue acabam servindo como exemplo para suas famílias, que se sentem encorajadas a apoiar a doação", disse Sonia, que é doadora e tem um filho doador fidelizado. “Meu filho desde os 18 anos é doador e hoje com 28 anos é exemplo em casa e no seu grupo de amigos”.

Ainda segundo Sonia, a ação é de responsabilidade social da BPW junto com as associadas e empresárias, pois é a mulher que gera uma nova vida e doando sangue ela pode salvar uma vida. "É gratificante participar e realizar essa campanha mobilizando o público feminino, principalmente as empreendedoras, para participarem desse ato de solidariedade".

Para ser doador é preciso ser saudável, estar bem alimentado, ter mais de 50 quilos e idade entre 16 e 67 anos. Menores de 18 anos podem doar na companhia dos pais. O doador não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação. Todo o processo de doação é rápido, seguro e indolor, leva cerca de 40 minutos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE