PUBLICIDADE

Helicóptero será locado para ações ambientais no Estado

PUBLICIDADE

O Governo do Estado realiza amanhã, um pregão para registro de preço de locação de helicóptero com o objetivo de atender órgãos e entidades do poder executivo estadual, especificamente as Secretarias de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e de Meio Ambiente (Sema). O pregão está marcado para acontecer às 8h30. A locação da aeronave foi decidida após levantamento que apontou serem muito altos os custos com manutenção e seguro da máquina, além do preço da aquisição.

A justificativa técnica para a disponibilização de mais uma aeronave é que as atividades de polícia ostensiva e de fiscalização ambiental têm como necessidade essencial cobrir rapidamente regiões de Mato Grosso em curto espaço de tempo, reduzindo o tempo de resposta e ampliando a capacidade de prevenção e combate aos crimes. Atualmente, o Estado conta com apenas um helicóptero, o Águia 2.

A ata de Registro de Preço terá duração de um ano por um total estimado de 720 horas/vôo, sendo que até 20 horas/vôo/garantia, o montante será dividido entre a Sema e a Sejusp, dividindo 50% para cada secretaria. Acima de 20 horas, cada órgão utilizador do registro de preço pagará o número de horas voadas de acordo com os relatórios de vôo expedido pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

O governo estadual não informou quanto vai pagar para locar a aeronave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE