O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis confirmou que o helicóptero do modelo Bell BH06 Long Ranger, que caiu e matou o piloto Mauro Tadeu da Silva Oliveira, de 54 anos, que era coronel do Corpo de Bombeiros, terá perícia da Aeronáutica para descobrir a causa da morte do piloto e do acidente.
Ainda de acordo com o Ibama, o acidente com o helicóptero ocorreu quando sobrevoava a região do Pantanal, em Poconé, Mato Grosso, na última segunda-feira. A aeronave só foi encontrada, ontem pela manhã.
O piloto decolou de Porto Jofre, junto com mais três tripulantes, para combater um incêndio no Pantanal Mato-grossense. Como de praxe, o comandante desembarcou sua equipe no solo e passou a captar água em um corpo d’água nas proximidades para combater o incêndio na região.
Após alguns lançamentos, os tripulantes ouviram no rádio a mensagem “estou caindo”, e, em seguida, houve o ruído do impacto na aeronave no solo. Os tripulantes, isolados e sem comunicação, foram resgatados sem ferimentos após algumas horas depois do acidente.
Tadeu era morador do Pará. Ontem, o governador do estado paraense, Helder Barbalho e de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) lamentaram a morte. Ele era casado e tinha dois filho.