Alegria! Nenhum substantivo poderia definir melhor o encontro entre o mestre do bandolim de dez cordas, Hamilton de Holanda, e a Orquestra do Estado de Mato Grosso. Uma viagem lúdica ao universo multicolorido dos desenhos animados e dos videogames, uma divertida jornada conduzida pelo virtuosismo inconteste de um dos mais inquietos instrumentistas da atualidade.
Sob regência do maestro Leandro Carvalho, o novo disco da Orquestra de Mato Grosso transportará adultos e crianças para as aventuras da Pantera Cor-de-Rosa, por meio da famosa canção-tema de Henry Mancini, ou um tour por Bedrock, cidade natal de Fred e Barney ao som de Hoyt Curtin, para o Sítio do Pica Pau Amarelo, com o tema clássico de Gilberto Gil, ou para as missões resgate da princesa Peach, de Mário Bros.
Com arranjos de Vittor Santos, Hamilton construiu, junto com Marcos Portinari, seu parceiro criativo, a concepção artística desse novo trabalho da OEMT. “Terminamos por criar uma sonoridade rica e criativa em que a Orquestra e o Hamilton unem-se de forma singular, a partir da escrita genial de Vittor Santos. Esperamos que todos se divirtam tanto quanto nós nos divertimos”, diz o maestro Leandro Carvalho.
Para completar a jornada, Hamilton escreveu especialmente para este disco a inédita “Suíte da Infância”, organizada em três movimentos, e trouxe consigo a “Criançada Reunida”, peça de Rogério Caetano, outro importante instrumentista brasileiro da atualidade. Entre as dez faixas que compõem o álbum, estão ainda o Medley com o Lullaby Brahms e temas infantis muito conhecidos pelos brasileiros como "A casa”, “Se essa rua fosse minha”, “O Pato” e “Peixinhos do Mar”, de Vinícius de Moraes, Toquinho, Sérgio Endrigo, Sérgio Bardotti e Paulo Soledade.
“Esse disco foi feito por uma linha comum e especial: se você tem alegria, a vida segue, ela é um fundamento básico, individual, coletivo e imprescindível da vida, ou seja, é a eterna criança, é a brincadeira, são essas melodias que transmitem o sentimento universal do amor. A música serve como canal de comunicação entre adultos e crianças”, ilustra Hamilton de Holanda, ao lançar seu 31° disco.
A Orquestra de Mato Grosso gravou 15 discos, com alguns dos mais destacados solistas em atuação no Brasil. “Alegria”, com Hamilton de Holanda, pode ser adquirido individualmente pelo iTunes. O álbum, lançado pelo selo Brasilianos e distribuído pela Sonora, está disponível nas principais lojas do ramo e também nos sites da Orquestra e do Hamilton de Holanda. Ouça a discografia completa pelo Deezer e Spotify.
Com direção artística de Hamilton de Holanda, Marcos Portinari e Leandro Carvalho, “Alegria”, gravado em fevereiro de 2015 no Estúdio Inca, em Cuiabá, Mato Grosso, foi mixado por Thiago Marques e masterizado por André Dias. Produção executiva de Marcos Portinari, assistência de produção de Fellipe Cabral e projeto gráfico de Fernando Salles.