A maratona tecnológica HackaMT em Nova Mutum, realizada há poucos dias, com programadores, desenvolvedores, designers, empreendedores e estudantes, para um fim de semana de criação de soluções inovadoras para o setor público, destacou três equipes por suas ideias inovadoras.
Os participantes se envolveram em workshops e encontros liderados por profissionais renomados em tecnologia, empreendedorismo e inovação. Os inscritos trocaram ideias e expandiram suas redes de contatos. “Conseguimos atingir o objetivo do HackaMT que é incentivar a criatividade, o trabalho em equipe e o empreendedorismo, além de fomentar o ecossistema de tecnologia da Prefeitura de Nova Mutum”, analisou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jimmy Anderson Huppes.
A prefeitura participou como parte do Ecossistema de Inovação, fomentando a criação de um ambiente colaborativo e inovador no município, buscando desenvolver soluções tecnológicas para os desafios da secretaria de Cidadania e Assistência Social.
As equipes apresentaram suas soluções para uma banca de jurados, que avaliou as melhores ideias. Nesta edição do HackaMT — Nova Mutum, três equipes foram escolhidas como vencedoras. A primeira colocação ficou com a equipe Conecta. O segundo lugar foi conquistado pela equipe História do Bem e o terceiro a Inteligente – Smart Social.