José Maria Guerra é o novo presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso. Atual secretário geral da entidade, ele foi eleito para o triênio 2013/2016, ontem, em Cuiabá, com 1.770 votos pela chapa 1 – Nós Bancários- (96,41 % dos votos válidos), para substituir Arilson da Silva. A data de posse ainda deve ser confirmada. Representantes de dez instituições bancárias formam a diretoria. Funcionários de 96 cidades participaram do pleito.
Guerra destacou que o resultado da eleição foi reflexo do trabalho que está sendo feito pela atual diretoria. “Estamos com uma diretoria bem representativa e novos bancários renovarão a nossa gestão que tem como objetivo principal reforçar a luta pelos direitos dos bancários”, disse, por meio de assessoria. “Todos os bancários e bancários tiveram a oportunidade de marcar presença neste momento importante que foi a eleição. Obrigado a todos pela participação e por fazer do SEEB-MT esta entidade forte”, acrescentou.
José assumiu a presidência na campanha salarial de 2012, durante a licença do presidente Arilson, que se candidatou nas eleições em Cuiabá e conquistou a vaga de vereador. Por esse, entre outros trabalhos, aprovou o nome do novo presidente. “O companheiro José Guerra já demonstrou que tem capacidade para presidir nosso sindicato. Liderou uma campanha nacional vitoriosa em 2012 e tenho certeza que novas conquistas serão realizadas com a nova diretoria. Nossa luta continua”.
O sindicato tem mais de 60 anos em Mato Grosso, atuando diretamente na defesa dos direitos dos trabalhadores bancários, na busca da valorização profissional, respeito, melhores condições de trabalho, entre outros.