As ações realizadas pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, foram apresentadas, ontem, aos novos membros da secretaria estadual de Segurança Pública. O objetivo do encontro foi alinhar os trabalhos realizados em parceria com o Estado para dar continuidade à modernização do sistema carcerário de Mato Grosso.
O supervisor do Grupo, desembargador Orlando de Almeida Perri, contextualizou as ações desenvolvidas no último ano para o secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, que comandará a recém-criada secretaria de Estado de Justiça. “Expusemos todas as nossas ações nos eixos da saúde, do trabalho, da educação, da empregabilidade, da infância e adolescência. Mostramos as ações realizadas e o que gostaria de realizar junto à administração penitenciária. Esta reunião foi produtiva e esperamos que essa nova gestão da Secretaria faça trabalhos extraordinários para que Mato Grosso seja uma referência nacional”, avaliou o desembargador.
Para o secretário-adjunto, o que foi apresentado reforça a importância da união de esforços para que os avanços sejam eficientes ao que se propõe. “Saio daqui satisfeito com o que vi e que serviu como uma injeção de ânimo para nós que estamos iniciando uma secretaria. Se você tiver uma estrutura organizacional robusta, para podermos fazer um sistema penitenciário e socioeducativo melhor e integrado ao GMF. É fundamental haver integração entre as instituições, principalmente quando falamos de ressocialização”.
Também participaram da reunião o juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto (coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização), André Fernandes Ferreira (chefe da Unidade de Integração da Política Penitenciária da Sesp) e demais servidores responsáveis.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.