Um grupo que estava perdido na mata desde o dia 24, na região Noroeste de Mato Grosso, foi encontrado nesta segunda-feira. Entre eles, o ex-prefeito de Cotriguaçu, Gilmar Prange. Com ele estavam Cláudio Silveira e Paulo Bolson. Eles ficaram seis dias na mata. O grupo havia saído para pescar no Rio Juruena e o barco que ocupavam acabou afundando. No tempo em que permaneceram na mata, o grupo se alimentou de castanhas e gafanhotos.
As buscas pelos desaparecidos começaram no sábado. Na segunda-feira, o Corpo de Bombeiros se deslocou para ajudar nas buscas contando com apoio de um helicóptero e um barco. Sobrevoaram o Rio Juruena e foram até 60 km abaixo do Salto Augusto.
Após o barco afundar, Gilmar Prange, Cláudio Silveira e Paulo Bolson caminharam pela mata até chegar na fazenda Naviraí, onde às 15 horas, efetuaram uma ligação para a família informando de que os três tinham sido encontrados e que o gerente da fazenda levaria até a cidade.
O Rio Juruena tem rara beleza e é uma verdadeiro desafio para pescadores. É tão limpo que a sua calha é formada somente de areia fina, águas transparentes. Por ter pouco material orgânico não é fácil encontrar peixe. De barco o Juruena vai mostrando surpresas: pequenas cachoeiras, aves e animais, aldeias indígenas e grandes ilhas, bancos de areia de quase quilômetros onde a floresta ganha espaço rodeada por belas praias.