PUBLICIDADE

Grevistas concentram protesto na Secretaria Estadual de Fazenda

PUBLICIDADE

No último dia de expediente do secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Paulo Brustolin, os servidores em greve se concentraram, hoje, em frente à sede da pasta considerada "símbolo de todos os problemas da categoria". "Onde está a arrecadação? Na Secretaria de Fazenda. Onde apresentam os números para o Estado? Na Secretaria de Fazenda. Então, estamos aqui para ver se eles têm coragem de trazer esses números para nós e dizer que o governo não tem condição de pagar esse RGA”, disse o presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig-MT), Edmundo César Leite,.

A presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran-MT), Daiane Renner, lembrou que a arrecadação em Mato Grosso tem um problema sério que é o governo manter a prática de renúncia de receita. “Esse é o problema do Estado e não o gasto com pessoal. O governo não tem que reduzir despesa com pessoal, precisa aumentar sua arrecadação e para isso nós já demos uma série de propostas, como a taxação do agronegócio, o Detran tem terceirizações absurdas. Então, a Sefaz é símbolo de um dos locais onde está concentrado esse problema”.

Eles ficarão o dia inteiro na Sefaz. Fecharam a rua que dá acesso pela avenida do CPA e trancaram todas as entradas de veículos. “Ninguém entra, só a pé”, afirma o sindicalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE