No último dia de expediente do secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Paulo Brustolin, os servidores em greve se concentraram, hoje, em frente à sede da pasta considerada "símbolo de todos os problemas da categoria". "Onde está a arrecadação? Na Secretaria de Fazenda. Onde apresentam os números para o Estado? Na Secretaria de Fazenda. Então, estamos aqui para ver se eles têm coragem de trazer esses números para nós e dizer que o governo não tem condição de pagar esse RGA”, disse o presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig-MT), Edmundo César Leite,.
A presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran-MT), Daiane Renner, lembrou que a arrecadação em Mato Grosso tem um problema sério que é o governo manter a prática de renúncia de receita. “Esse é o problema do Estado e não o gasto com pessoal. O governo não tem que reduzir despesa com pessoal, precisa aumentar sua arrecadação e para isso nós já demos uma série de propostas, como a taxação do agronegócio, o Detran tem terceirizações absurdas. Então, a Sefaz é símbolo de um dos locais onde está concentrado esse problema”.
Eles ficarão o dia inteiro na Sefaz. Fecharam a rua que dá acesso pela avenida do CPA e trancaram todas as entradas de veículos. “Ninguém entra, só a pé”, afirma o sindicalista.