Depois de sessão conturbada na Assembleia Legislativa, ontem à tarde, quando foi aprovado em primeira votação o projeto de lei da Revisão Geral Anual (RGA), os servidores concentram seus esforços, hoje, durante a passagem da tocha olímpica em Várzea Grande e Cuiabá.
Pela manhã, os grevistas não têm agenda. A partir de 12h30, as categorias que compõem o Fórum Sindical concentram-se na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil (Siagespoc), localizado atrás do Hospital de Câncer, na capital. A partir das 13h30 acompanham o revezamento da tocha, maior símbolo olímpico. “Queremos chamar atenção para a nossa causa, em vista de ser um evento de repercussão nacional e mundial”, afirma o presidente do Sinpaig, Edmundo César Leite, sindicato que representa os servidores da área instrumental do governo.
Leite ainda explica que vão se munir de faixas, cartazes e gritos de guerra. Os servidores já estão adquirindo experiência em protestos durante eventos grandiosos. Durante o 38ª Festival Internacional de Pesca Esportiva, em Cáceres, e na Cavalhada, em Poconé, eles marcaram presença.
Hoje, os líderes do Fórum esperam reunir cerca de 2 mil servidores para seguirem o revezamento até a cerimônia de encerramento na Arena Pantanal, prevista para 19h30.