A greve dos carteiros e demais funcionários dos Correiso estão terminando. Após os profissionais em São Paulo, Rondônia e Pará voltarem ao trabalho, hoje foi a vez dos servidores no Distrito Federal. Aos poucos, o envio de encomendas e correspondências de outros Estados para Mato Grosso vai se nornalizando. Porém, devido a demora em entrega de faturas, algumas companhias telefônicas estão prorrogando em 3 dias a data de vencimento.
Em Brasília, eles também aceitaram a proposta de aumento bianual feita pela estatal, que prevê reajuste de 9% a partir de agosto de 2009. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos no DF e Entorno (Sintect/DF), Moysés Leme da Silva Neto, o movimento terminou por desacordos entre os trabalhadores e o comando de greve. "Atribuo o fim da paralisação à falta de perspectiva", afirmou. "Entre o dissídio e a proposta da empresa, ficamos com essa última". O desconto dos dias parados nos salários será negociado com a empresa, segundo o presidente do Sintect.
Os funcionários dos Correios pediam reajuste salarial de 41,03%, entre outros benefícios. Em Mato Grosso praticamente não houve adesões ao movimento.