sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Greve no Judiciário de MT completa hoje um mês e será mantida

PUBLICIDADE

A greve dos servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso completa hoje um mês e será mantida até que se atenda todas as reivindicações da categoria. Na próxima semana, o presidente do Sindicato do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues, estará em Brasília, protocolando no Conselho Nacional de Justiça o pedido de intervenção no financeiro e da folha de pagamento do Tribunal de Justiça do Estado. Os servidores fizeram um abaixo-assinado que foi assinado também pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Stabile.

Ontem, durante a segunda passeata, os servidores fizeram protesto no Tribunal Regional Eleitoral e lavaram a calçada, em protesto sobre denúncias de supostas vendas de sentenças. A caminhada terminou em frente ao Tribunal de Justiça, onde, também, lavaram a calçada como um ato reivindicatório. As expectativas de servidores participando do manifesto foi superada e passou de mil pessoas de quase todas as comarcas do Estado. Também foi feita uma assembleia para a manutenção da greve que foi aceita por unanimidade.

Durante a assembleia, Rosenwal falou sobre a última reunião que teve com o presidente do tribunal, Silvério Gomes,  que terminou sem proposta apresentada. A seguir, Rosenwal lembrou que as reivindicações não correspondem apenas ao pagamento de R$ 1, 7 mil da URV, cujo imposto de renda (cálculo que ninguém consegue saber como foi feito) descontou cerca de R$ 300. Os pleitos são o auxílio alimentação, quitação do passivo da URV, implantação da resolução 48. Ontem entraram na pauta mais quatro pedidos que são a revisão imediata nos cálculos empreendidos pelo TJ para concessão das referências, revisão nos cálculos do imposto de renda sobre o pagamento da parcela da URV, autorização para que o Sinjusmat indique peritos para examinarem os cálculos do cumprimento do PCA 1415 e o estorno dos débitos compensados sobre os créditos do PCA 1415, com pagamento imediato do saldo de crédito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio em oca provocado por acidente doméstico é combatido por bombeiros em MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu,...

Carro capota e dois são socorridos em rodovia em Sinop

O acidente com o Fiat Palio foi, esta tarde,...

Motocicleta pega fogo em Lucas do Rio Verde

O homem, de 27 anos, relatou aos policiais militares...
PUBLICIDADE