PUBLICIDADE

Greve na Justiça Federal em MT inicia na próxima 4ª

PUBLICIDADE

Servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso decidiram, ontem, após duas horas de assembleia, entrar em greve por tempo indeterminado a partir de quarta-feira (15). De acordo com o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Mato Grosso (Sindijuf) a paralisação será retomada porque não houve garantia de aprovação do Projeto de Lei 6.613/09 após as eleições, no Congresso, e a não inclusão pelo Governo Federal do Plano de Carreira e Salário (PCS-4) na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2011, já que houve inclusão na lei do projeto de aumento salarial aos magistrados.

Segundo o sindicato, amanhã haverá uma nova assembleia, às 15h, no TRE em Cuiabá, para discutir e deliberar sobre a orientação da diretoria executiva da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União que se reunirá hoje. Também ficou acertado entre os servidores que, no final da greve, todo o serviço acumulado no período deverá ser obrigatoriamente reposto na forma e modo definidos nos termos de acordos que serão firmados pelas instituições com o Sindijufe. Também criarão um comando de greve regional composto por todos os membros da diretoria executiva do sindicato e representantes de base da capital e do interior.

Ainda segundo o sindicato, o foco principal da paralisação será o Tribunal Regional Eleitoral, com realização de atividades diárias, assembleias e mobilizações. O ofício informando a deliberação da categoria será protocolado hoje no TRT23, TRE e Justiça Federal.

Em Sinop, os servidores das três esferas vão esperar o ofício com a decisão para decidirem se vão aderir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE