PUBLICIDADE

Greve na Ciretran em Sinop reinicia e vai atrasar liberação dos documentos de veículos

PUBLICIDADE

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito voltaram a paralisar suas atividades, hoje, em praticamente todo o Estado. Em Sinop, onde há maior frota de veículos no Nortão, apenas duas servidoras trabalharam hoje, entregando alguns documentos e emitindo guias de licenciamento. Porém, centenas de pessoas voltaram para casa sem atendimentos.   
 
Na unidade de Sinop trabalham 13 funcionários. Segundo chefe da Ciretran, Valdir Sartorello, a atual estrutura é insuficiente para 300 atendimentos dia. "Não da para atender a todos. A qualidade sempre fica comprometida, acaba em acumulo de trabalho para os servidores", reconheceu.
 
Segundo Sartorello, a greve deve gerar acúmulo de 60% dos processos, emissão de guias de pagamento de taxas, liberação de documentação de veículos, renovação da carteira nacional de habilitação, dentre outro serviços prestados. Não foi confirmado se haverá adiamento nas datas para serem feitos testes para quem vai fazer testes visando fazer a primeira habilitação.
 
Além do Detran, a Agência Vip, da  avenida dos Tarumãs, também está com as portas fechadas, por tempo indeterminado.    
 
A principal reivindicação dos servidores é a nomeação de  70% dos aprovados no concurso público sejam convocados até final de dezembro e os demais em junho de 2016. Porém, o Governo do Estado se posicionou  contrário a essa reivindicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE