A possível paralisação dos aeroviários e aeronautas, que deve iniciar nesta quinta-feira (22), a partir das 23h, e finalizar apenas do dia 25 à noite, não deverá trazer transtornos para os passageiros que utilizam o aeroporto presidente João Batista Figueiredo. A informação é do administrador do aeroporto, Leandro Goetez. Ele disse, ao Só Notícias, que como Sinop é uma unidade regional não deve sofrer com a paralisação, caso ocorra, pois ela atingirá apenas grandes empresas da aviação, que estão operando nas capitais.
Em Sinop, duas empresas aéreas operam com vôos diários e Leandro acredita que caso o aeroporto e Várzea Grande for prejudicado com a paralisação, o município poderá sofrer com atrasos. Mas que até o momento não foi notificado sobre alterações.
Conforme Só Notícias já informou, os aeroviários (trabalhadores em terra) e os aeronautas (pilotos e comissários) reivindicam reajuste salarial de 13%, mas as empresas aéreas oferecem 3%, percentual abaixo da inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), de 6,18% projetada para este ano.