PUBLICIDADE

Greve dos bancários completa 11 dias e sem previsão de encerramento

PUBLICIDADE

A greve dos bancários completa 11 dias hoje e se prepara para a terceira semana de paralisação a partir de segunda-feira (10). Sem nenhuma chamada da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para negociar, os trabalhadores manterão a greve em todo Brasil. Hoje, foram 163 agências e departamentos fechados em Mato Grosso.

Os bancários já se preparam para segunda-feira (10) com o objetivo de intensificar a mobilização em todas as cidades de Mato Grosso. O presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), Arilson da Silva, observa que a greve prossegue porque a Fenaban não apresenta resposta aos trabalhadores. "Estamos nos mobilizando em todas as cidades e a cada dia o número de agências aumenta em Mato Grosso. Estamos firmes na luta, pois queremos segurança nas agências para evitar a onda de ataques a bancos, queremos mais contratações para que a população seja melhor atendida, queremos emprego decente. Estamos mostrando para todos que os bancos só se preocupam com o lucro ao invés de valorizar as pessoas. Nossa greve continua".

Para chamar os bancos para negociação, a Federação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) enviou uma carta à Federação Nacional dos Bancos que não respondeu aos trabalhadores. Enquanto não há resposta, os bancários mantêm a greve por tempo indeterminado. O movimento cresceu e paralisou 8.758 agências e vários centros administrativos de bancos públicos e privados em todos os 26 estados e no Distrito Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE