PUBLICIDADE

Greve de agentes penitenciários em MT começa amanhã com manifesto

PUBLICIDADE

Agentes, assistentes e auxiliares penitenciários de Mato Grosso começarão a greve, amanhã, fazendo mobilização em frente a Assembleia Legislativa, em Cuiabá, a partir das 8h. Não foi confirmado quanto tempo de duração terá o ato, onde os grevistas estarão vestidos de preto e mostrarão suas reivindicações.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen), apenas 30% do efetivo será mantido, respeitando o que é determinando em lei. A greve será adotada também pelos agentes do presídio Osvaldo Florentino, o “Ferrugem”, em Sinop, que atualmente tem cerca de 750 presos e aproximadamente 10 profissionais trabalhando por plantão. O efetivo total gira em torno de 55 agentes, informou representantes da categoria local. A mobilização já foi comunicada nas delegacias da região e também ao judiciário e, agora, o comando local de greve estuda montar uma tenda na frente da cadeia (avenida das Figueiras, centro), onde ficarão mobilizados.

Conforme Só Notícias informou, a categoria tem uma pauta com aproximadamente 30 reivindicações, entre as principais estão pagamento de insalubridade (aprovado em dezembro de 2011), reajuste na tabela salarial proposto de forma progressiva (2012 a 2014), sendo de 20% no primeiro ano, 25% no segundo e 30% no último, além de aumento do efetivo e outros.

Atualmente, o quadro geral de servidores do sistema penitenciário de Mato grosso atinge aproximadamente 2,2 mil pessoas.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE