Uma violenta colisão entre duas Toyota Hilux, sendo uma de cor prata e uma preta, foi registrada hoje, por volta das 12 horas, no trecho da BR-163 entre Sorriso e Lucas do Rio Verde. Conforme o Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde, a caminhonete preta pegou fogo e o condutor morreu carbonizado. A sua identidade ainda não foi confirmada. Na caminhonete prata, haviam quatro ocupantes socorridos.
Segundo os bombeiros, um homem de 32 anos, foi socorrido com queimaduras de segundo grau. Conforme a guarnição, ele não estava em nenhum veículo envolvido no acidente, porém, vinha em um automóvel logo atrás do seu irmão (que faleceu), e se feriu ao tentar retira-ló.
Outras duas vítimas estavam na caminhonete prata, a qual ficou parcialmente em chamas e conseguiram sair. A primeira socorrida deste veículo, mulher de 43 anos, estava deambulando no local com dor abdominal. A outra vítima foi uma adolescente de 17 anos que apresentava lesões no rosto, suspeita de fraturas nos quadris e outros ferimentos. As duas vítimas foram encaminhadas ao hospital São Lucas.
Ainda conforme os bombeiros, além destas três vítimas socorridas, duas outras pessoas que ocupavam a caminhonete prata haviam sido socorridas por uma ambulância de Tapurah que passava pelo local, sendo um homem um adolescente de 13 anos. O estado de saúde deles não foi informado.
Conforme a policial rodoviária federal, Priscila Borges, foi possível preliminarmente que a colisão ocorreu após a aquaplanagem na pista “Estávamos deslocando sentido Lucas-Sorriso e passamos no local na hora que o acidente ocorreu, provável que a dinâmica tenha sido uma aquaplanagem, não confirmamos ainda, pois tem que ser feito o boletim de ocorrência”, explicou.
Um dos veículos parou às margens da pista e ficou totalmente destruído. Já a caminhonete teve parte frontal bastante danificada.
Segundo a assessoria da Nova Rota, a pista foi totalmente liberada por volta das 18h. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso realizou análises e irá apontar causa e dinâmica da colisão.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.