O Grão-Mestre-Geral Adjunto do Grande Oriente do Brasil (GOB), uma das potências maçônicas regulares no país, Euripedes Barbosa Nunes, morreu, hoje de madrugada, em Sinop, onde estava fazendo campanha para o cargo de Grão-Mestre-Geral. Ontem, por volta das 19h, sofreu um infarto no hotel em que estava hospedado. Barbosa foi socorrido por amigos e encaminhado a um hospital, onde ficou internado na UTI, mas sofreu paradas cardíacas e, apesar das tentativas de reanimação, morreu às 2h30.
Ele era de Goiás e tinha 73 anos. Casado, deixa esposa, três filhos e dois netos. Foi advogado, professor, delegado de polícia aposentado e militante da imprensa goiana por vários anos.
Ingressou na Maçonaria em 1978 e no Grande Oriente do Brasil ocupou diversos cargos até ser Grão-Mestre-Geral-Adjunto, um posto anterior ao grão-mestrado para o qual havia se candidatado. Ele já havia visitado Sinop, em anos anteriores, e em sua agenda estava previsto que de Sinop iria a Rondonópolis.
A Funerária Luz e Vida informou, ao Só Notícias, que o corpo foi trasladado para Goiânia onde está sendo velado e será sepultado nesta quarta-feira, às 09hs.
(Atualizada às 18:50h)