PUBLICIDADE

Governo vai usar cães no combate a criminalidade na fronteira em MT

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) assinou portaria ativando administrativa e operacionalmente o Canil Integrado de Fronteira, em funcionamento desde 1º de novembro do ano passado, com sede Cáceres, cabendo a responsabilidade pela gestão à Coordenadoria do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron). A responsabilidade também poderá ser compartilhada entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Politec e Corpo de Bombeiros Militar, desde que haja comum acordo e com a devida anuência da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Pela portaria, o efetivo do canil integrado de fronteira será composto por policiais militares, policiais civis e bombeiros de Mato Grosso. A execução das atividades laborais, administrativas e operacionais seguirá as regras estabelecidas consoante o Regimento Interno a ser publicado em até 90 dias.

Foi considerada que o Estado possui 28 municípios na faixa de fronteira, sendo quatro localizados na linha de fronteira; as necessidade em se manter as atividades de policiamento com fins de coibir o tráfico internacional de drogas, contrabando, descaminho, evasão de divisas, roubos e furtos de veículos, homicídios e outros típicos da região e o os altos índices de ilícitos na divisa com a Bolívia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE