O governo de Mato Grosso retomou hoje os atendimentos do Mato Grosso Saúde, o plano de saúde do servidor público, junto às redes conveniadas. Os serviços foram retomados após acordo para regularização das dívidas com os prestadores e de uma reunião com servidores e representantes do Conselho Deliberativo Fiscal do Instituto.
“Queremos tranquilizar os nossos servidores, pois os serviços estão sendo restabelecidos, e os esforços continuam para que a gente consiga arcar com os compromissos dentro do que está previsto contratualmente, evitando futuros problemas com a rede”, salientou o presidente do Mato Grosso Saúde, Maurélio Ribeiro.
Conforme levantamento da autarquia, de janeiro a junho deste ano foram realizados 388.675 mil atendimentos. O plano atende atualmente 26.000 mil pessoas e, conforme levantamento da autarquia, de janeiro a junho deste ano foram realizados 388.675 mil exames laboratoriais e de imagem, 28.686 mil consultas e 1.901 internações.
O Mato Grosso Saúde conta com 283 prestadores de serviços, entre hospitais, clínicas, médicos e laboratórios. O atendimento é feito em oito municípios do Estado, e atende servidores ativos, inativos, pensionistas e temporários (interinos) do Estado, bem como seus dependentes. Em 2016, foram investidos R$ 106 milhões, dos quais 50% de recursos são do Governo do Estado e outra parte contribuição dos beneficiários.