PUBLICIDADE

Governo retoma administração de hospital no Médio Norte e fará reforma de R$ 3 milhões

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governo do Estado, em parceria com o Consórcio de Saúde do Médio Norte, vai reformar o Hospital Regional de Barra do Bugres (165 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a assessoria, além da modernização de toda a estrutura da unidade médica a secretaria de Estado de Saúde planeja a ampliação para a construção de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Faremos uma grande reforma que vai resgatar a infraestrutura e transformar esse hospital em um local digno e com prestação de um serviço e atendimento de qualidade para toda a população da Região Médio-Norte de Mato Grosso”, afirmou o governador Mauro Mendes (DEM).

A previsão é de que os investimentos somente na reforma da unidade alcancem os R$ 3 milhões, uma vez que toda a estrutura do hospital passará por melhorias. Já o projeto de construção dos leitos de UTI será feito e apresentado pela secretaria de Saúde nos próximos 60 dias.

Atualmente, o Hospital Regional conta com 66 leitos de enfermaria e os pacientes internados já foram transferidos para outros hospitais. A secretaria de Estado de Saúde também deverá contratualizar serviços em outras unidades de saúde para a manutenção do tratamento dos pacientes atendidos no local.

O hospital era administrado pelo Consórcio Intermunicipal da região, mas o convênio com o governo do Estado venceu, ontem. Com isso, a secretaria decidiu retomar a gestão integral da unidade.

Conforme Só Notícias já informou, ontem à noite, o governo do Estado, em parceria com a prefeitura, contratou mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid-19, no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, que unidade de saúde privada, em Nova Mutum.  Os leitos foram colocados à disposição da Central Estadual de Regulação e já podem receber pacientes.

Agora, a tendência é ‘desafogar’ o Hospital Regional de Sinop que tem 29 leitos de UTIs para pacientes com Covid e em 19 estão moradores de cidades da região. A taxa de ocupação hoje é de 96%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entregador é condenado por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...
PUBLICIDADE