A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por intermédio da Superintendência Estadual de Políticas sobre Drogas de Mato Grosso (Suesd), publicou o edital de leilão, sobre a venda de bens do Fundo Nacional Antidrogas. As fotos e descrições dos bens a serem leiloados estão disponíveis no portal Superbid Judicial, até o dia 21 deste mês, data limite para oferta online de lances. O horário de encerramento para esta modalidade de oferta será às 9h30, quando se dará início ao recebimento dos lances presenciais.
Os interessados em participar pelo meio eletrônico deverão se cadastrar no Portal pelo menos 48 horas antes do encerramento do leilão e aceitar as condições de vendas previstas para o certame.
Os lances na forma presencial deverão ser ofertados na data do encerramento do leilão, no auditório de um hotel, na rua General Vale, no bairro Bandeirantes. Os bens a serem licitados poderão ser examinados previamente no dia 20, das 13h30 às 17h30, no pátio da Superintendência de Políticas sobre Drogas, atrás da sede do Detran-MT.
Serão leiloados quatro sucatas Toyota Corolla, uma sucata VW Gol e uma sucata VW Fusca; quatro motos (Honda CG Titan KS, Honda CG Titan 125, Honda C100 BIZ e Honda CG 150 Fan); um VW Parati; um Ford Verona; um VW Gol; um Fiat Palio; um BMW 318is; um GM Kadett; um Fiat Palio; um GM Corsa; um VW Golf; um GM Corsa; um Ford Fiesta; um Audi A3 1.8t; um GM Celta 4p e um Fiat Stilo.
Os bens mencionados serão vendidos no estado e condições que se encontram, não cabendo nenhuma reclamação posterior quanto às suas qualidades. “Tratam-se de veículos irrecuperáveis, por contarem com danos de grande monta ou ainda por impossibilidade de regularização documental, os quais serão baixados definitivamente do Registro de Veículos Automotores (Renavam), e não poderão voltar a circular, sendo passíveis, tão somente, para reutilização de peças que não apresentarem irregularidades ou adulterações”, explica o presidente da Comissão Especial de Licitação, Luiz Fabrício Vieira Neto.
Os chassis e numeração dos motores serão inutilizados e as placas retiradas e destruídas sob responsabilidade do arrematante, devendo ser observada a obrigatoriedade da prensagem do veículo no que tange às peças que não serão utilizadas, bem como a comprovação da realização de aludida prensagem do veículo, através de vídeo e fotos.
Os lotes são discriminados um a um, contendo a descrição sucinta dos bens, o número do processo-crime, a vara e comarca de origem, a localização, o valor mínimo de arrematação (avaliação), eventuais débitos/multas incidentes, apurados e porventura informados pelos órgãos de trânsito respectivos. Nesse último caso, serão excetuados os lotes de sucatas de veículos que estão impedidos de voltar à circulação.