O governo do Estado prometeu efetuar o pagamento dos salários dos servidores do Hospital Regional de Colíder até a próxima segunda-feira (7). Cerca de 250 funcionários reclamam o atraso no pagamento dos salários ainda do mês de maio. Junho teve o vencimento no dia 30, porém, o Estado tem até o quinto dia útil, ou seja, segunda-feira, para quitar a folha.
O deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Mauro Savi (PR), se reuniu com os servidores da unidade médica e pediu um voto de confiança ao governo. O gerente de enfermagem do hospital, Edimilson José Mocci Gaiardoni, afirmou que os trabalhadores já se organizavam para realizar greve, mas preferiram aguardar até mais este dia.
A maioria desses funcionários são contratos sob o regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), tais como os do setor de limpeza, cozinha e administração, por exemplo. “Esperemos que o governo atenda realmente o pedido, pois tem gente aqui, entre nós, passando por situação muito delicada, como corte de energia e outros compromissos que estão deixando de ser cumpridos porque nem o salário do mês de maio recebemos ainda e nós já estamos julho”, observou Gaiardoni.
Devido às dificuldades em seu gerenciamento, o Hospital Regional de Colíder está sob intervenção do Estado, já que a Organização Social de Saúde (OSS) Ipas, contratada para gerenciar a unidade hospitalar, vinha sendo alvo de reclamações e denúncias de descumprimento contratual. Com isso foi designada pelo governador para administrar o Hospital Regional de Colíder, a interventora Jucimeire Oliveira Silva.