PUBLICIDADE

Governo nomeia mais de 500 novos servidores em MT

PUBLICIDADE

O Diário Oficial do Estado que circula hoje publica a nomeação de 544 novos servidores públicos, sendo a quase totalidade dos novos membros do Executivo Estadual, ou seja, 305 deles, Agentes Penitenciários, onde se encontra uma das maiores deficiências do Poder Executivo. "Dentro das regras e respeitando os limites impostos pela legislação estamos atendendo a demanda existente e dando posse a novos servidores que com certeza desempenharão um bom serviço para Mato Grosso e sua missão de bem atender a população que é o patrão de todos nós servidores públicos", disse o governador Silval Barbosa (PMDB), assinalando que desde 2010 até hoje já deu posse para mais de 13 mil novos servidores públicos.

O governador do Estado lembrou que o último grande concurso realizado em 2010 de 10,5 mil servidores foi superado pelo número a maior chamado dentro da previsão legal e por outros concursos realizados dentro da estrutura do Poder Executivo que tem sua demanda aumentada de forma considerável por causa do próprio crescimento de Mato Grosso e dos serviços públicos prestados.

Em reunião na manhã de ontem na Casa Civil do Governo do Estado, os secretários da área econômica definiram a publicação das nomeações depois que o governador do Estado aquiesceu positivamente após a analise do relatório de impacto na folha de pagamento. "Estamos dentro das determinações do governador Silval Barbosa dando prioridade para as áreas com maiores deficiências de pessoal e de urgente necessidade", disseram os secretários, da Casa Civil, Pedro Nadaf e de Administração, Francisco Faiad.

Os agentes penitenciários pertencem a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso.
O impacto estimado é de aproximadamente R$ 7 milhões para o ano de 2013 e a totalidade dos novos empossados são para assumirem funções em vários municípios de Mato Grosso, reforçando a prioridade do sistema prisional, principalmente no Presídio Ferrugem em Sinop, 500 km de Cuiabá na regia Norte do Estado onde 42 novos agentes deverão assumir para que policiais militares possam retomar suas atividades atropeladas por causa do desempenho da função de segurança em presídio ou cadeira pública.

Além da área de serviços penitenciários os novos servidores vão para o Meio Ambiente, o Esportes e Lazer, Transportes, Cidades, Segurança Pública e Agricultura. "Todos os estudos de impacto foram levantados e apresentados ao governador Silval Barbosa e a todos os secretários da área econômica, pois cumprimos metas fiscais que não podem ser desrespeitadas sob pena do Tesouro do Estado não ter acesso a recursos de convênios e repasses", disse Pedro Nadaf, lembrando que as necessidades de cada pasta foi apresentada pelos titulares e na medida do possível todos foram contemplados.

O secretário de Administração, Francisco Faiad disse que o impacto é mínimo levando em consideração os benefícios que os novos servidores proporcionarão nos serviços públicos em áreas especificas e essenciais. "Quase 600 novos servidores é uma empresa de grande porte, então essas nomeações tem um caráter social de grande valia para Mato Grosso".

CONCURSO – O secretário de Administração disse que está discutindo com o titular da Segurança Pública, Alexandre Bustamante e com os chefes das Polícias, Militar, Judiciária Civil e Técnica as necessidades e obrigações atinentes aos jogos da Copa do Mundo de 2014 e que a previsão é de que ainda no 1o semestre deste ano o concurso seja lançado para que as provas aconteçam e a posse e treinamento sejam antecipados dentro da Matriz de Responsabilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seduc contrata banca para organizar concurso público em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação (Seduc) assinou contrato com...

Prefeitura em Mato Grosso suspende concurso com 130 vagas após decisão do TCE

A prefeitura de Ribeirãozinho (538 quilômetros de Cuiabá) decidiu...
PUBLICIDADE