A Secretaria Estadual de Transportes ainda não respondeu a oferta das prefeituras de Nova Mutum e São José do Rio Claro para arrumar a ponte na MT-235, na divisa dos dois municípios que foi incendiada e está com tráfego interrompido desde julho. Os prefeitos Adriano Pivetta e Natanael Casavechia se dispuseram a colaborar para o governo estadual arrumar a ponte. Mas uma fonte de Só Notícias confirmou que ainda não houve resposta.
“O governo está demorando muito para resolver o problema e, mesmo com ajuda sendo oferecida, não agiliza solução para o problema e causando transtornos para um grande número de pessoas que passava pelo local para chegar a São José”, informa uma fonte em uma das prefeituras. Produtores, comerciantes, moradores de São José, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde estão tendo que andar, em média, 70 quilômetros a mais, pela MT-235.
Além de vigas, tábuas, também será preciso manter equipes no local por aproximadamente 10 dias para a ponte voltar a ter condições de tráfego. Ela tinha aproximadamente 100 metros de extensão e o fogo danfiicou praticamente 80% da estrutura.
Não há uma estimativa de quanto terá que ser investido para arrumá-la.
(foto: Só Notícias/Diego Webber/arquivo)