O delegado regional da Polícia Civil, Sérgio Ribeiro de Araújo, informou, ao Só Notícias, que a Coordenação de Planejamento Operacional do governo do Estado não aprovou a locação de um imóvel em Sinop para a implantação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso. “Infelizmente não foi aprovado. O governo alega que está sem recursos no momento para despesas com aluguel e tudo que cabe a instalação. Mas não vamos desistir, buscaremos outras formas. Pode não ser agora, mas continuaremos lutando para instalar a delegacia em Sinop.
Não foi informado a localizaçã do imóvel indicado, nem quanto custaria o aluguel. No documento enviado ao delegado, a Coordenação de Planejamento Operacional informa que “por ordem do diretor de execução estratégica, referente ao pedido de locação do imóvel para abrigar a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso informamos que não há orçamento para acobertar despesas com aluguel da referida unidade policial”.
A criação da delegacia já foi autorizada. Porém, até o momento, ainda não saiu do papel. A delegacia municipal de Polícia Civil vem número considerável de ocorrências de violência doméstica no município, principalmente aos finais de semana. Com a instalação desta delegacia, todos estes casos seriam remetidos a ela.