O governo do Estado vai liberar R$ 154,8 mil referente a um termo aditivo do contrato administrativo para reforma e ampliação da rede elétrica da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Sinop. As obras neste setor tiveram início, no ano passado, durante a gestão do então diretor, Rodrigo Bruno Zanin, a fim de suportar a carga instalada dos aparelhos de ar condicionados, projetores, impressoras e computadores que sobrecarregavam a antiga rede elétrica existente.
A reforma estava paralisada desde o fim do ano passado, aguardando a aprovação deste termo aditivo para aquisição e instalação de um “religador”, que é um dispositivo necessário para proteção de sistemas elétricos, principalmente contra curto circuito e que ligará nossa rede elétrica interna à rede de alta tensão da concessionária.
“Em busca de garantir a qualidade do ensino oferecido em Sinop, o professor Marion Machado Cunha e sua equipe deram inicio a uma série de ações para conclusão deste projeto. Constantes diálogos foram mantidos com a reitora Ana Di Renzo, representantes dos acadêmicos, técnicos administrativos, docentes e com a classe política, e hoje temos um resultado concreto, que beneficiará, principalmente aos laboratórios”, afirmou o deputado estadual Dilmar Dal Bosco.
A liberação do recurso teve articulação do parlamentar, do deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e do vereador Fernando Assunção (PSDB).