O governo do Estado e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio do Programa Justiça Comunitária, lançam na terça-feira (21) as inscrições para o Casamento Social de Cuiabá. O evento de lançamento acontece às 14h, no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás. O projeto é coordenado pelo Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) e Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).
Na oportunidade serão divulgados os pontos de inscrição, que nesta edição devem ser descentralizados, facilitando o acesso dos moradores de diversas regiões de Cuiabá, e o cronograma de inscrições e a data do grande dia. Ao todo, serão oferecidas 500 vagas para casais que possuam renda familiar de até três salários mínimos.
O Casamento Social já percorre os municípios do interior do estado desde maio. Até o final do ano, 13 cidades mato-grossenses receberão a iniciativa, contabilizando mais de mil uniões oficializadas em todo o estado.
O evento recebe o apoio do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso e cartórios de Cuiabá.