O governo do Estado deve lançar, no próximo mês, edital para contratação de 100 profissionais na polícia técnica. As vagas são para médicos, dentistas, papiloscopistas e técnicos. O secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad, confirmou à rádio institucional do governo que o processo já estava previsto.
Conforme o secretário estadual, para realização do processo, foi considerado o crescimento expressivo da demanda, em função do desenvolvimento do Estado. Demais detalhes como datas das provas, locais e salários devem contar do edital.
O presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais do Estado de Mato Grosso (Sindpeco), Márcio Godoy, reforço em março a cobrança ao governo, sobre a realização do um concurso público para atender a demanda do setor. A Associação Brasileira de Criminalística determina que o ideal seria ter, em média, um perito para cada cinco mil habitantes. No entanto, em Mato Grosso, somente no início do ano passado, a quantidade de profissionais corresponderia a um para cada 21.679 habitantes. Laudos ficariam atrasados por falta de efetivo.