sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Governo investiga agente que receberia dinheiro de presas em MT

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos e a Auditoria-Geral do Estado instauraram processo administrativos, em portarias conjuntas, hoje, para investigar condutas de agentes prisionais. Em uma delas é apurado se, em 2010, a então gerente da cadeia de Cáceres, M.M.S.C., receberia dinheiro de detentas para compra de materiais para necessidades básicas. É investigado também se teria se apossado de R$ 500, levados pelo irmão de uma reeducanda.

No outro caso são apuradas as condutas de dois agentes, C.K.P.B. e A.S.A., além da então chefe da equipe E.F.V., em maio de 2011, diante da fuga de um preso sob custódia, no Hospital Adauto Botelho. É apontado que em tese, um deles teria deixado o local antes da troca de plantão com autorização da chefia, além do outro ter chegado atrasado.

Para os respectivos casos foram nomeados membros das comissões para apurarem de fato o que aconteceu. Os prazos para as conclusões dos trabalhos variam entre 30 e 60 dias. Os relatórios podem resultar nas expulsões dos servidores do funcionalismo público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: manutenção em transformador deve interromper parcialmente fornecimento de energia

O prefeito Ari Lafin conduziu, esta manhã, reunião emergencial...

Bombeiros fazem buscas por homem que se afogou em rio no Nortão

Três militares do Corpo de Bombeiros de Colíder estão...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Guarantã do Norte

O acidente de trânsito envolvendo uma Honda Fan vermelha...
PUBLICIDADE