PUBLICIDADE

Governo intensifica ações para coibir novos ataques; 6 ônibus foram destruídos em MT

PUBLICIDADE

Para reforçar as medidas de contenção a novos ataques e acalmar a população depois das ações criminosas, entre ontem à noite e esta madrugada, ocorridas na região metropolitana de Cuiabá e em Primavera do Leste, o governo do Estado anunciou hoje que as forças de Segurança permanecerão em alerta durante todo o final de semana e na semana seguinte nas ruas da capital e da Baixada Cuiabana. Seis ônibus foram incendiados por criminosos porque presos, na capital, não estariam recebendo visitas devido a greve dos agentes prisionais. Neste sábado, eles voltaram ao trabalho e as visitas voltaram a ser feitas.

Em reunião no Palácio Paiaguás, com os comandantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, representantes do Judiciário e dos secretários de Estado da Segurança Pública (Sesp), Rogers Jarbas, e de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Márcio Dorileo, o governador Pedro Taques determinou empenho total no enfrentamento aos ataques comandados de dentro da Penitenciária Central do Estado.

“Não é a primeira vez que Mato Grosso passa por isso. Em 2014 houve cenário semelhante e por isso as forças de segurança possuem expertises nesse tipo de ação. Temos acompanhado continuamente as ações em todo Estado, e por agirmos rápido nas primeiras horas colocamos 100 viaturas na região metropolitana e de prender dez suspeitos desses ataques”, explicou o secretário Rogers Jarbas. Rotineiramente são colocadas nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande entre 35 a 40 viaturas. “Portanto 100 viaturas nas ruas é um numero alto, para justamente coibir qualquer tentativa de ataque criminoso”, reforçou Jarbas.

Todo o acompanhamento das ações de segurança está sendo monitorado pela Sala de Comando e Controle’, instalada na Secretaria de Estado Segurança Pública (Sesp). Policiais civis e militares que estavam de folga e os que estavam no final do turno foram convocados para permanecer em atuação. Os militares que integram o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) também foram convocados para realizar rondas ostensivas nas ruas. “Desde ontem estamos com força total nas guarnições, e em razão desse aumento de efetivo flagramos duas pessoas que estavam com galões de gasolina em Várzea Grande, com a intenção de incendiar mais ônibus”, apontou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gley Alves.       

Além do aumento de viaturas e de efetivo, dois helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) realizaram rondas noturnas nos bairros da Capital e vizinha Várzea Grande. E devido ao reforço concentrado do policiamento das ruas, o secretário de Segurança Pública pediu que as empresas do transporte coletivo não alterem os horários de funcionamento dos ônibus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE