A partir de hoje a população de Campos de Júlio (região Noroeste) já pode procurar o Procon Municipal para resolver conflitos de consumo. A unidade do órgão de defesa do consumidor, localizada na avenida Valdir Masutti, no centro, foi inaugurada e atenderá ao público das 7h às 11h e 13h às 17h.
Durante a solenidade, a superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana, salientou que um dos objetivos do governo do Estado é aproximar das pessoas os serviços que fazem falta à população. “A unidade de Campos de Júlio é o 45º Procon Municipal de Mato Grosso. A instalação de mais Procons fortalece a rede de proteção dos consumidores, pois o órgão não apenas recebe denúncias, mas também orienta a população em geral e os fornecedores sobre seus direitos e deveres nas relações de consumo”, explicou a superintendente.
O prefeito Dirceu Comiran falou sobre a importância da parceria com o Procon Estadual e com o Governo do Estado para a instalação do órgão de defesa do consumidor no município. “É um importante passo para o desenvolvimento de Campos de Júlio. Antes, a população precisava se deslocar para outros municípios, como Sapezal e Comodoro, para ter atendimento do Procon. Agora, os campojulienses podem contar com o Procon Municipal para ajudar a resolver seus problemas de consumo”, comemora o chefe do Executivo.
Para a funcionária pública e coordenadora da unidade, Liane Zonatto, a inauguração do Procon é uma conquista para a população de Campos de Júlio. “Desde que colocamos a placa no prédio, há pouco mais de um mês, as pessoas começaram a perguntar se o Procon já estava funcionando. Agora, para registrar uma reclamação, basta vir até a unidade e apresentar os documentos pessoais, como carteira de identidade, cadastro de pessoa física (CPF) ou habilitação, e algum documento que comprove a relação de consumo”, explica.
Após a solenidade de inauguração do Procon de Campos de Júlio, também foram empossados os membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, que será presidido pela coordenadora do Procon. Integram o Condecon representantes do poder executivo, consumidores, fornecedores, Sindicato Rural, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ouvidoria geral de Campos de Júlio.