PUBLICIDADE

Governo homologa situação de emergência em Alta Floresta

PUBLICIDADE

O governo do Estado homologou, hoje, a situação de emergência decretada pela Prefeitura de Alta Floresta no início de abril, devido as chuvas intensas. Entre os principais problemas apontados, estão as dificuldades do tráfego em estradas de acesso a zona rural e pontes. Locais chegaram a ficar isolados. A situação já havia sido reconhecida pela União.

Com a oficialização, “considerando a urgência da situação vigente, ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens e materiais necessários às atividades de respostas a essa situação emergencial, de prestação de serviços de obras relacionadas com a reabilitação de estradas, bueiros e pontes desde que possam ser concluídas”. O período é de 180 dias.

A prefeitura apontou que até então, “foram despendidos todos os esforços e ações até a presente data pela Administração Municipal, no sentido de corrigir a situação, e mesmo assim os problemas e as dificuldades persistiram, exaurindo toda a capacidade operativa e financeira”.

Conforme Só Notícias já informou, na semana passada, a União A União reconheceu por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, as situações de emergência decretadas por mais duas cidades do Nortão: Terra Nova do Norte e Carlinda. As respectivas administrações haviam emitido o decreto devido as dificuldades decorrentes das últimas chuvas, como o isolamento de algumas áreas, principalmente na zona rural.

Agora, elas estão autorizadas a iniciarem os planos emergenciais para resolver os problemas causados pelos desastres, já que inicialmente feitas ações paliativas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE