PUBLICIDADE

Governo garante R$ 737 mil para reforma em escola estadual no Nortão

PUBLICIDADE

A escola estadual Cândido Portinari, em Tapurah (117 quilômetros de Sinop), receberá obra de manutenção que contempla cobertura, pintura, piso e adequações para a promoção da acessibilidade. A reforma prevê investimentos de R$ 737 mil, por meio do processo licitatório iniciado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Fundada há cerca de seis anos, é a única escola estadual no município e atende aproximadamente 1,2 mil alunos nos Ensinos Fundamental e Médio, nas modalidades Regular e Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Ela apresenta diversos problemas, como a falta de vedação na caixa d’água, infiltração no forro da cozinha, instalação elétrica e de rede pluvial.

Situação que a diretora Maria Luiza Favero atribui a falta de qualidade no material utilizado nas obras de construção. “Por conta dos problemas estarem espalhados por toda a escola, é preciso mais de que um reparo. São necessários investimentos para manutenção geral”.

De acordo com a gerente de Projetos, da Superintendência de Acompanhamento e Monitoramento da Estrutura Escolar da Seduc, Patrícia Montefusco, a unidade receberá melhorias, em especial, para a promoção da acessibilidade que a escola não possuía. “Os banheiros para pessoas com deficiência estavam fora dos padrões e serão readequados”.

Também serão necessárias troca da cobertura, telhado e forro que sofreram com infiltrações, e nova pintura por conta da deterioração do tempo. “No caso do piso, o material utilizado foi armazenado de maneira incorreta ainda na construção, e por isso já estava desgastado na aplicação”, aponta a engenheira, destacando que a troca destes materiais compõe as obras de acessibilidade.

A previsão é de que a ordem de serviço seja emitida em fevereiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE