O governo doou, hoje, cinco toneladas de alimentos arrecadados no último sábado (12) no evento Amigos pela Solidariedade, partida de futebol capitaneada pelos jogadores Jackson de Souza e Jael Vieira na Arena Pantanal. O montante foi entregue na Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT) pela primeira-dama do Estado, Samira Martins, pelo secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, e por Jackson, zagueiro do Palmeiras.
A entidade atende até 20 crianças por dia, além dos acompanhantes, fornecendo hospedagem, transporte, alimentação, atendimento psicossocial e aquisição de remédios. As crianças e adolescentes vêm de todo o Estado e até de outras regiões para fazer o tratamento em Cuiabá.
O presidente da AACC-MT, Benildes Aureliano Firmo, estima que o montante doado garanta alimentação para até quatro meses. “Essa doação foi uma grande benção que Deus provisionou para nós. Isso vem colaborar na manutenção da casa na área da alimentação, que é o que mais precisamos”.
Jackson aproveitou a visita para levar presentes de Natal. “Fico muito feliz de poder chegar aqui e ver o sorriso dessas crianças. Não são elas que ganham, sou eu”, disse.
O evento Amigos pela Solidariedade arrecadou 15 toneladas de alimentos. Desse total, cinco toneladas foram doadas para a AACC-MT, oito serão destinadas à campanha Natal para Todos, do governo estadual, e duas toneladas serão entregues a entidades escolhidas por Jackson e Jael.
Diante do sucesso da parceria com os jogadores, o governo decidiu realizar mais edições do evento. “Ficamos muito gratos a quem foi à Arena Pantanal e surpresos porque foram arrecadadas 15 toneladas de alimentos em uma única tarde. O governador Pedro Taques determinou que esse jogo seja incluído no calendário do governo em 2016, 2017 e 2018”, anunciou Paulo Taques.