O governo do Estado emitiu ordem de serviço para construção de uma escola estadual no bairro Jardim das Nações. A empresa que venceu a licitação anterior desistiu da obra e o empreendimento teve que ser licitado novamente. O valor foi reajustado e passou de R$ 3,8 milhões para R$ 4,6 milhões. A previsão é que as obras comecem ainda este ano e terminem em 2016.
A nova escola terá dois pisos e seguirá o padrão da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) com 2,4 mil m² dispostos em 18 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, sala de professores, banheiros, área administrativa, refeitório, cozinha e cantina em estrutura mista. Além, de uma quadra poliesportiva de 24×32² com arquibancadas. O convênio para a construção foi assinado entre os governos Estadual e Federal, através do programa Nacional de Desenvolvimento da Educação (PNDE).
O contrato terá prazo de vigência de 18 meses, com início neste mês e término em abril de 2016. A estimativa é que atenda 630 alunos, do 1ª ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, por período.