O prefeito Adriano Pivetta recebeu o assessor especial da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), tenente coronel Marcos Roberto Gonçalves, para tratar sobre a implantação de uma escola militar no município. Durante o encontro ficou definido que a prefeitura irá firmar um termo de cooperação com o governo, ofertando toda infraestrutura necessária para que a instituição entre em funcionamento o mais breve possível.
A proposta de implantação da escola militar foi solicitada pelo prefeito em fevereiro do ano passado, durante a inauguração da escola municipal 4 de Julho. O gestor apontou ao governo a necessidade da implantação da escola com base na qualidade de seu ensino.
Esta semana, Pivetta e o promotor Henrique de Carvalho Pugliese participaram de uma reunião com o secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, para tratar da parceria. Na ocasião, os gestores visitaram a escola militar Tiradentes, em Cuiabá, para entenderem o funcionamento da instituição.
O prefeito explicou que a Seduc irá mobilizar a estrutura organizacional, através de lei, para que seja oficializada a escola militar de Nova Mutum. “Fico muito feliz com essa resposta do Estado, o coronel Roberto nos garantiu que tudo está tudo praticamente definido. Vamos resolver agora algumas questões burocráticas para que possamos iniciar, quem sabe, as aulas ainda no mês de março”.
Conforme o tenente coronel, a implantação é extremamente viável, principalmente pelas condições propostas pela prefeitura. “Saímos daqui com a melhor impressão possível. Estamos encantados com a maneira que a educação é levada a sério e nós iremos concentrar esforços para que essa escola entre em atividade ainda este ano”.
Por se tratar de uma escola militar, todo o processo de educação será feito dentro da disciplina militar. A expectativa é que esse ano sejam atendidos alunos do 7º ano e partir dos próximos anos esse atendimento seja ampliado.