O governo do Pará, por meio da secretaria estadual de Planejamento (Seplad), anunciou hoje um novo concurso público para a Polícia Civil. Ao todo, serão ofertadas 237 vagas, sendo que 100 serão destinadas ao cargo de escrivão e 137 para servidores administrativos, distribuídas entre a capital, Belém, e o interior.
O delegado-geral, Walter Resende, enfatiza que as oportunidades representam mais um reforço na segurança pública do Estado. “Sem dúvida é um investimento importante para segurança pública. É mais uma ação estratégica do Governo do Pará que vem fortalecer a segurança pública, especialmente a Polícia Civil”, afirmou.
“As vagas são importantes pois vão possibilitar um melhor atendimento em todas as nossas unidades da capital e do interior, além de dinamizar nossas atividades administrativas, que teve o último concurso realizado em 2006. Será um incremento operacional e administrativo visando melhor atender a população paraense”, concluiu o delegado-geral.
Segundo o governo do Pará, o edital oficial será lançado neste segundo semestre com data ainda a ser definida pela Seplad, após definição da banca organizadora do certame. Os últimos concursos da Polícia Civil foram lançados em 2020 e integraram ao efetivo da Polícia Civil mais de mil policiais civis, entre delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas.