PUBLICIDADE

Governo do Estado paga diferença de Revisão Geral Anual nesta sexta-feira

PUBLICIDADE

O pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) referente aos salários dos meses de maio a outubro de 2015 será efetuado pela Secretaria de Estado de Fazenda em folha complementar, nesta sexta-feira, cinco dias antes da data prevista. O valor líquido da folha é de R$ 50,3 milhões.

Em reunião com o Fórum Sindical no dia 7 do mês passado, o governador Pedro Taques assumiu o compromisso de pagar a RGA integral dos servidores até o dia 10 de fevereiro. Em outro encontro, no dia 19 de janeiro, o governador afirmou que continuaria pagando o 13º salário no mês de aniversário do servidor e o salário no último dia do mês trabalhado.

Ao mesmo tempo, anunciou medidas que serão adotadas para aumentar a arrecadação do Estado, entre elas a realização de um novo mutirão fiscal; fortalecimento do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira); acesso aos depósitos judiciais, em parceria com o Tribunal de Justiça; venda dos ativos do Estado; e realização de licitação para contratação de empresa para cobrança da dívida ativa do Estado.

De acordo com o secretário Paulo Brustolin, mesmo diante de um cenário de crise econômica, o governo de Mato Grosso não tem medido esforços para atender aos anseios dos servidores. “O fluxo de caixa da Secretaria de Fazenda indicava que o pagamento da RGA deveria ser feito no dia 10, mas por determinação do governador fizemos um esforço e antecipamos este pagamento para amanhã”, acrescentou o secretário.

O secretário adjunto de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), Joelson Matoso, explicou que contratados temporariamente, como por exemplo, os professores que tiveram o contrato encerrado no fim de 2015, assim como os servidores efetivos que se aposentaram após o mês de maio do ano passado, somente receberão a diferença da RGA na folha de fevereiro.

“A folha complementar será paga apenas aos servidores efetivos e aos aposentados antes de maio. No caso dos contratados, a folha gerada é a rescisória e não pode ser paga via folha complementar. Já em relação aos aposentados após maio, a folha gerada é a de vantagem anterior a aposentadoria. Nestes casos também poderá ocorrer de alguns aposentados receberem parte da RGA na folha complementar e outra parte na folha de fevereiro”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE