Após análise de estudo técnico apresentado pela presidência e diretoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) ao governador Pedro Taques, o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, e ao secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, foi autorizada a convocação de mais 113 candidatos aprovados no concurso público do órgão.
O estudo demonstrou a necessidade de nomeação de novos servidores para atendimento da demanda atual de serviços prestados pelo órgão à sociedade. O trabalho resultou de um planejamento estratégico elaborado pela gestão e equipe técnica da autarquia para a expansão do quadro de servidores em todo o estado de Mato Grosso, com foco na melhoria do atendimento ao cidadão, conforme determinado pelo governador.
As 113 nomeações implicarão em um incremento significativo no quadro de servidores, tanto da capital quanto do interior do Estado. A nomeação dos candidatos está prevista para ser divulgada no Diário Oficial do Estado, que circulará nesta quarta-feira.
O presidente do Detran, Arnon Osny, destaca que “nesse novo olhar de reestruturação da autarquia, o trabalho conjunto entre a gestão e a equipe técnica do órgão foi fundamental para identificar as necessidades e realizar o planejamento adequado das ações. Todo este levantamento foi apresentado ao Governo do Estado e analisado em várias reuniões, resultando, assim, nestas nomeações”.
O secretário de Estado de Gestão reforça que “são mais de 180 novos servidores desde o início desta gestão. Estudos realizados, levando em conta a evolução do quadro de pessoal da carreira, a previsão de vacância, e as demandas da autarquia, demonstraram a necessidade desse incremento de pessoal. O Governo do Estado está empenhando na melhoraria do serviço público, em equilíbrio com a situação econômica financeira”.