O secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, hoje à tarde, no Palácio Paiaguás, com o governador em exercício, Chico Daltro e representantes de instituições financeiras para discutirem medidas e ações a serem aplicadas na segurança pública nas agências bancárias em todo Estado.
Na reunião, o governador explicou a importância de reunir as iniciativas públicas e privadas para buscarem soluções de segurança aos bancos de todo o Estado. "Vamos desenvolver um projeto e expandir ainda mais a segurança na área de bancos, seja dentro de agência, nas ruas ou nos caixas eletrônicos, empregando mais tecnologia, mais força policial e rondas ostensivas, e com isso dando mais proteção aos bancários e a toda população mato-grossense", explicou o governador.
Para o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, a reunião foi muito produtiva. "Temos um grupo de trabalho dentro da Secretaria de Segurança que está desenvolvendo projetos de segurança bancária junto ao Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que irá encaminhar propostas ao governador para que seja homologado e com isso colocar em prática as medidas que foram discutidas nesta reunião", disse Curado.
"Estou muito satisfeito com a iniciativa do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública por estarem dispostos e preocupados com a segurança bancária em nosso Estado", falou o presidente do Sicob, Jadir Girotto.