Os 10 leitos de unidade de tratamento intensivo para atender pessoas com Covid, que haviam sido temporariamente suspensos, voltaram a funcionar nesta semana, no Hospital Regional de Sinop, voltando a ter 29 leitos, além de 29 de enfermarias.
A reativação ocorreu com a contratação de uma nova empresa para gerenciar os leitos e, atualmente, sete pacientes já estão internados. Também houve o cumprimento do prazo estipulado pelo judiciário para a continuidade do serviço. Agora, a unidade regional
O diretor da unidade, Jean Alencar, disse que, em nenhum momento houve a descontinuidade de assistência hospitalar à população, tendo em vista que o Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso conta com mais de 600 leitos intensivos Covid, dos quais 100 estão vagos e disponíveis para a população. “Não houve falta de assistência em UTI porque o SUS trabalha em rede e, no Estado, temos mais de 100 leitos intensivos vagos. A assistência estava garantida. Contudo, pensando na qualidade do serviço prestado, contratamos uma equipe mais ampla, que contempla fonoaudiólogos, cirurgião-dentista, terapeuta ocupacional. Não é apenas a troca de uma empresa, mas sim a ampliação da atuação de trabalho e da assistência ofertada”, concluiu o gestor.
A informação é da secretaria adjunta de Comunicação.