sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Governo do Estado autoriza convocação de 115 aprovados em concurso da Empaer

PUBLICIDADE

O governo estadual autorizou a convocação de 115 aprovados no concurso da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), realizado em 2014. São extensionista rural, pesquisador assistente, extensionista social, assistente administrativo, auxiliar de pesquisa e técnico em administração sistêmica, em nove cidades. A convocação deve ser publicada no Diário Oficial do Estado neste mês de março. O prazo de validade do concurso público da Empaer foi prorrogado em 2016, por mais dois anos e seria expirado em maio de 2018.

O presidente da Empaer, Layr Mota da Silva, ressalta que com a contratação de novos servidores a intenção da empresa é passar de 35 mil para 70 mil atendimentos ao agricultor familiar por ano, ampliando em 50% o trabalho da assistência técnica e extensão rural e pesquisa no estado. “Com toda dificuldade financeira o governador Pedro Taques valoriza o trabalho do agricultor familiar que é responsável por mais de 70% dos alimentos consumidos em Mato Grosso”, enfatiza.

De acordo com Layr, os candidatos aprovados no concurso vão receber capacitação na Escola de Governo e serão treinados para a devida função que vão executar na empresa. Ele lembra que hoje o estado possui 104 mil agricultores familiares, que estão presentes em 76% dos estabelecimentos rurais, gerando emprego e renda. “Com a contratação de novos servidores a Empaer vai contar com uma força de trabalho de 676 servidores”, avaliou, através do Gabinete de Comunicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE