PUBLICIDADE

Governo do Estado amplia limite do Simples Nacional

PUBLICIDADE

As micro e pequenas empresas de Mato Grosso podem ampliar atividades sem correr riscos de serem excluídas da tributação simplificada. A posição do governo foi divulgada em Diário Oficial e amplia os limites do Simples Nacional a partir de 1º de janeiro de 2013. Essa é uma conquista da Aces Sinop em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) e outras Associações de Mato Grosso.

"Temos [Aces e Facmat] incansavelmente buscado junto ao governo do Estado soluções e esclarecimentos sobre a política tributária, assunto este sempre em pauta. Conseguimos obter resposta positiva ao ajuste das faixas de receita para os contribuintes que estão no Simples Nacional", explica o presidente da Aces Sinop, Mauro Muller.

De acordo com o decreto 1.415, a receita bruta anual de 1.8 mi pode chegar até R$ 2.520 mi, para efeito de recolhimento do ICMS, na forma do regime simplificado de tributação. Esse é o valor máximo que as empresas poderão faturar anualmente para permanecer no programa.

Criado em 2007, o Simples Nacional reúne, em um pagamento único, seis tributos federais: Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ), Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), PIS/Pasep, Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) e contribuição patronal para o INSS.

O recolhimento simplificado também abrange o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), cobrado pelos estados e o Distrito Federal, e o Imposto Sobre Serviços (ISS), de responsabilidade dos municípios. Atualmente, 5,6 milhões de empresas e 1,7 milhão de empreendedores individuais fazem parte desse regime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE